quarta-feira, 30 de outubro de 2013

1 PEDRO 2:17


Para os cristãos daquela época, vítimas da perseguição e crueldade do Império Romano, teria sido mais fácil se o apóstolo tivesse terminado aquela frase na palavra “Deus”. Mas ao acrescentar “honrai ao rei”, ele provavelmente causou os irmãos daquela época a sentirem um nó na garganta. Seguidores de Jesus já estavam sofrendo nas mãos dos romanos, e parecia que as coisas iriam piorar (como de fato aconteceu). No entanto, a vontade de Deus era que aqueles irmãos honrassem ao rei que ordenava os maus tratos e torturas. Se era isto que o Rei dos Reis esperava dos nossos irmãos, Ele não espera menos de nós. “Honrar” não significa admirar, nem concordar, mas tratar com respeito e com atitude de submissão aquela pessoa, não por causa de suas obras, mas sim por causa da posição que ela ocupa. E apesar da maldade do rei daquela época, Pedro não disse para temer a ele, mas a Deus.

PROVÉRBIOS 30:7-9


Este versículo nos aponta para o primeiro passo a ser tomado no que se refere à pobreza que aflige muitos no nosso pais: pedir a Deus que nos dê o suficiente, para que não venhamos a roubar. Mas também aponta para um outro perigo no qual geralmente não pensamos: ter tanto, que esqueçamos do SENHOR. Ao que vemos, parece que nosso país tem principalmente estes dois grupos: em muito maior número, os famintos de pão. Mas também uma grande parcela dos que nem se lembram de Deus, enquanto são entretidos pelas coisas materiais: carreira, conforto, prazeres. Estes sofrem de um tipo de fome que aniquila nas trevas, deixando a alma caquética. Que Deus nos dê o que precisamos, na medida certa, antes que morramos, quer de fome, quer de falta de fé.

ROMANOS 13:1



 Paulo não disse “Alguns de vocês estejam sujeitos às autoridades… porque algumas autoridades procedem (vêm) de Deus…” Todos nós devemos nos submeter às autoridades porque elas foram colocadas em posição de autoridade pelo próprio Deus. Isto não significa que elas sejam “Deus”, e que podem fazer o que querem; nem que tudo que elas fazem é certo. Mas que a minha parte é obedecer, desde que a minha obediência a ela não acarrete em desobediência ao meu Deus. Deus lidará com ela e com as suas transgressões, se houver. Eu não posso controlar o que a autoridade faz, mas eu posso controlar minha resposta a ela.

ROMANOS 13:5



 Há vezes em que a transgressão é visível e evitamos cometê-la, por medo do castigo: passar um sinal vermelho na frente do guarda; tirar algo de uma loja, quando a câmera está filmando; filar na frente do professor; ir a um lugar público com uma garota que não é sua esposa; ir de encontro à decisão dos pais. Mas, e aqueles momentos em que ninguém está vendo? E quando “ninguém vai ser prejudicado”? Quando o caixa do Supermercado me dá o troco errado - para mais?! Quando a traição é cometida em local super-discreto, e ninguém fica sabendo? Quando eu e a turma “aprontamos” durante a ausência dos meus pais? Ou quando sonego imposto de Renda, mas nem dá para perceber ( “e o Governo já me rouba tanto!”- dizemos). É para esses e outros casos que Paulo nos lembra: “Obedeça não só por medo da punição, mas também por dever de consciência”. Mesmo que ninguém saiba, eu sei. Mesmo que ninguém esteja vendo, Deus vê; Mesmo que não pareça justo, eu também não serei mais justo do que eles se desobedecer a lei. Mas Deus é justo e espera que Seus filhos pratiquem a justiça. “Se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus.”(1 Jo 3:21)

COLOSSENSES 3:22



Aqui neste ponto da carta à igreja em Colossos, Paulo nos ensina algo que pode se aplicar para obediência não só aos senhores (patrões, na atualidade), mas às autoridades em geral: a necessidade de obedecê-los não apenas quando eles estão presentes, mas também na sua ausência. Há coisas que você só faz no seu trabalho quando o patrão não está presente? (assistir TV, bater um papo ao telefone, ou simplesmente não fazer nada, não trabalhar!) Que tal aquelas infrações no trânsito quando o guarda não está naquele lugar? Ou ainda a consulta à “fila” durante a prova, quando o professora não está olhando; ou mesmo uma “festinha”quando seus pais estão fora?! Paulo nos mostra que a obediência verdadeira é aquela que ocorre não só na presença da autoridade, mas sobretudo na sua ausência. Os exemplos citados acima são fruto de falsidade, e Deus nos chama a obedecer com singeleza de coração, ou seja, com um coração sincero, pelo fato de temermos ao Senhor, que sempre está presente, e que é a Suprema autoridade. É verdade que prestaremos conta às nossa autoridades terrenas, que podem nos punir com demissão, multa, reprovação ou privação. Porém muito maior temor devemos ter ao nosso Pai do Céu, que tem poder para dar punições muito mais severa.

MATEUS 2:2


 O poder é uma coisa tão perigosa que é capaz de tirar o bom senso e a razão de uma pessoa. O rei Herodes ficou alarmado ao ouvir do recém-nascido Rei dos judeus. Um homem como ele temeu um bebê, só por causa da remota e longínqua possibilidade de perder parte do seu poder. Talvez até que aquilo acontecesse, ele já estaria morto! Quando isto acontece, podemos dizer que o “poderoso” não tem mais poder, mas sim que ele foi consumido por ele, e se tornou seu escravo. Oremos para que Deus dê não só poder às nossas autoridades, mas que ele lhes dê também muita sobriedade para que não sejam embriagadas por ele. Que elas (as autoridades) usem as ferramentas que Deus lhes der para servir ao Todo-Poderoso.

MATEUS 2:16


 Alguém disse que o poder mostra o que tem dentro de você. E por causa disso, ele pode recomendar sua alma a Deus, ou lhe condenar. O que você faz quando tem o poder para fazer o que quer? O que você faz quando seu filho pequeno lhe causa muita raiva? Quando o seu funcionário lhe desagrada? Sabe o que Herodes fez com seus “inferiores”quando ficou muito enfurecido? Mandou matar muitos meninos de 2 anos ou menos, não só em Belém, mas também nas cidades vizinhas. Jesus disse que ele não veio para ser servido, mas para servir, e dar sua vida por muitos. Herodes tirou vidas de muitos. Qual a diferença entre Jesus e Herodes? Jesus servia a Deus, e Herodes servia ao diabo, pois ele foi homicida desde o princípio (Jo 8:44). Quando você tiver poder em suas mãos, pense antes: “A quem eu quero servir?”

MATEUS 4:8


Sabemos que Deus está acima de todo poder, mas aqui nessa passagem, Satanás diz que ele também pode dar reinos a pessoas, e Jesus não nega isto. Jesus abrira mão de todo o poder que tinha para fazer a vontade de Deus (Fil. 2:5-8), e pelo que vemos, ele lutou pelo menos uma vez com a tentação de reaver aquele poder de maneira rápida (caso contrário, isto não estaria relatado na Bíblia como uma das tentações de Cristo). Mas o “presente”de Satanás tem um preço. Jesus precisaria se prostrar e adorar o Inimigo. Talvez nós não ouvimos o Diabo nos pedindo para adorá-lo em troca de ganharmos um reino e sua glória. Mas às vezes ouvimos que se mentirmos, manteremos o emprego; se assinarmos aquele documento falso, teremos um cargo alto na empresa; se fizermos “tal coisa”, seremos nomeados para “tal posição”. Lembremo-nos do exemplo de Jesus, que não aceitou presente do Diabo, pois aquilo custaria a Sua alma (e as nossas também!). Tenhamos confiança em Deus, que nos dará o que precisarmos, sem que percamos nossa salvação eterna.


Filipenses 2:9-11

O contexto desta passagem explica que Jesus, mesmo tendo poder e sendo Deus, abriu mão do poder e de todas as suas implicações, assumindo a forma de servo, e se humilhando. Mas depois Deus o exaltou, o recompensou, e lhe deu o nome máximo. O nome de Jesus tem mais poder do que o nome do Presidente, do delegado, do dono da empresa. E embora isto não seja visível hoje, um dia não haverá quem ignore o fato, e todos se ajoelharão diante dele. Foi assim que Deus confirmou o poder de Cristo. Foi assim que Jesus foi “eleito”- obedecendo a Deus, até o ponto de abrir mão dos seus direitos. E o Seu Reino jamais acabará.


LUCAS 22:24-26



O coração do homem é tão corrupto, que nem diante do Filho de Deus os apóstolos tiveram vergonha de mostrar sua sede pelo poder. Nem o próprio Jesus ficou livre de ter pessoas de olho na sua “herança”, que nesse caso não era em bens, mas em posição! Mas Ele não perdeu a oportunidade de lhes ensinar a versão divina de autoridade. No reino de Deus, o maior é o menor; o que dirige deve ser como o servo. Que bom será viver no Reino dos céus! Que bom seria se as autoridades deste mundo fossem como Jesus. Não podemos mudar as autoridades, mas podemos nos mudar. Podemos ensinar nossos filhos, e podemos ensinar todos que Deus colocar nos nosso caminho. E quem sabe se um deles um dia será o próximo Presidente!

ATOS 13:6-7



Às vezes pensamos que um governante culto e de “alto escalão”, jamais teria interesse em ouvir a palavra de Deus. Sérgio Paulo é um exemplo de que não devemos julgar pela aparência. Paulo e Barnabé, que haviam sido escolhidos pelo Espírito Santo para esta obra, ensinaram-no sobre Jesus. O v.12 deste capítulo diz que ele creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor. Tão impressionante quanto o interesse deste procônsul na Palavra, é a má qualidade de seu gabinete. Seu assessor, Elimas, é descrito como sendo alguém que praticava magia e era falso profeta. Oremos pelos corações das autoridades, assim como pelos que trabalham com elas.

EFÉSIOS 6:12


 Já temos visto que Deus deu toda autoridade no céu e na terra a Jesus, e que toda autoridade aqui na terra não possui autoridade de fato, mas usa o poder “emprestado”, tendo a responsabilidade de buscar fazê-lo como Jesus o faria. Porém Paulo, na carta aos efésios, abre a cortina e nos deixa ver um pouco do mundo espiritual. Ele explica que nossos verdadeiros inimigos não são as pessoas com as quais temos problemas aqui na terra. Mas as forças espirituais do mal. Pelo que vemos, elas têm poder, autoridade e dominam o mundo das trevas. Quem não se submete à autoridade de Cristo, permanece sob este domínio, e é escravo dele, quer queira, quer não; quer tenha consciência disto, quer não. Jesus ainda dá a última palavra, mas o verdadeiro inimigo ainda peleja contra nós. À sua autoridade entretanto, não podemos nem devemos nos submeter, pois aquele que está em Cristo já pertence a outro Reino.


SALMOS 32:7


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Não basta ser é preciso parecer

Não basta ser é preciso parecer

Written By Daniel Alves on quarta-feira, 23 de outubro de 2013 | 20:07

Muito triste o que Jesus disse a igreja de Sardes .
"Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso." Apocalipse 3:4

Em 1975 poderíamos facilmente distinguir com um simples olhar quem era e quem não era evangélico, hoje a coisa ficou complicada, pois muitos querem ser, mas não querem parecer, parecem agentes secretos que quando dizem ser evangélicos as pessoas se assustam e até perguntam – Serio, você é evangélica, mas nem parece! Você é tão descolada.
Realmente é descolada, eu diria desgarrada do rebanho.

Que coisa feia quando um(a) evangélico(a) parece com qualquer coisa menos com um evangélico (a).

As bíblias e as bolsas agora têm outra função na igreja, elas são colocadas sobre as pernas para não aparecer aquilo que já apareceu.

"Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, eapascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: 

Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios,(acréscimos meus - Eles estão em nosso meio) por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
[Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.]"
 Judas 1:12-16

O decote em “V” de veja do vestido mostra grande parte dos seios e a barra dele não cobre quase nada das coxas; o “tomara que caia” não tem o risco de cair, mas marca os seios igual à calça legging, e quem usa um tomara que caia é porque quer que alguém segure caso caia.
As roupas de ginásticas são outro problema para a postura cristã, as curvas estão delineadas o que chama a atenção dos homens.

Veja se você consegue apenas olhando descobrir as praticas dessas pessoas

Veja se você consegue apenas olhando descobrir as praticas dessas pessoas

Veja se você consegue apenas olhando descobrir as praticas dessas pessoas
E essas o que são? Evangélicas? Modelos?
Por que usar as coxas e seios tão a mostra? Qual o objetivo? Sonde o seu coração e veja qual tem sido a sua motivação. Qual é a real intenção de expor seu corpo.

Para refrescar a memória de alguns.

LASCÍVIA – GAL 5:19

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a LASCÍVIA."  - Gl 5:19.

A LASCÍVIA é um pecado que geralmente passa meio que despercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas.

Na Epístola aos Colossenses 3:5 é descrito como, um pecado comum à natureza humana.
Mas, o que significa lascívia? Na prática, onde encontramos a lascívia na igreja?
Das varias definições encontradas no Dicionário Aurélio para Lascívia vou destacar apenas uma: Sensualidade.

O que é sensualidade? Uma definição mais popular e de melhor entendimento: Sensualidade é aquilo que excita os sentidos ou os apetites sexuais.

 Excitar: sentido figurado é despertar mover, excitar o desejo, estimular. A Sensualidade desperta, estimula, excita os desejos sexuais.

O pecado de lascívia (ou sensualidade) é algo terrível, tem entrado na vida de alguns evangélicos de uma forma muito natural.

 Esse pecado é cometido por mulheres cristãs que muitas vezes não sabem disso, e há outras que se dizem cristãs e até sabem e fazem disso um jogo de sedução.

 No mundo é normal, pessoas brincarem com esse pecado, mas dentro da igreja ou fora dela o cristão deve levar esse assunto mais a sério.

A sensualidade tem entrado em muitas Igrejas de uma maneira tão forte, que muitos líderes, já não conseguem ver a diferença entre o que é digno e o que é indigno para o uso  uma mulher cristã.

Em I Tm 2:9 encontramos os parâmetro de Deus para vestimenta da mulher Cristã.

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honestocom pudor e modéstia..... 

 O termo traduzido por "traje honesto ou decoroso", no original, faz referência também a moralidade sexual que nos é exigida por Deus e que deve se refletir em nossas roupas.

 A maneira como nos vestimos ressaltam o valor moral que atribuímos ao nosso corpo diante de Deus.

 I Cor. 6:19  - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Rm 8:5 - “Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.”

No Jardim do Éden o próprio Deus cuidou em providenciar roupas para cobrir a nudez de Adão e Eva, hoje muitas mulheres procuram roupas para descobrirem sua nudez. 

 Romanos 14:13 – ... antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

O que algumas mulheres esquecem é que os homens no nosso meio evangélico são crentes, mas são homens!

I Cor 10:32 - "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."

Gl 5:13 -  "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."


I Tes. 5 : 22 - Paulo adverte: abstende-vos de toda aparência do mal. Impeçam, evitem a aparência do mal.


Me desculpe os mais conservadores, mas foi necessário por esta imagem.
Você seria capaz de descobrir qual dessas é uma irmã de oração?

 "A roupa não é nem será símbolo de santidade ou de salvação, porém a falta dela sempre será indecência ou LASCÍVIA."

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza,lascívia, Gálatas 5:19

Que direito tem a minha amada na minha casa, visto que com muitos tem cometido grande lascívia? Crês que os sacrifícios e as carnes santificadas poderão afastar de ti o mal? Então saltarias de prazer. Jeremias 11:15

Portanto o Senhor fará tinhoso o alto da cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez, Isaías 3:17

Eis que eu estou contra ti, diz o Senhor dos Exércitos; e levantarei a tua saia sobre a tua face, e às nações mostrarei a tua nudez, e aos reinos a tua vergonha. Naum 3:5

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15

Vou dar a alguns um conselho , não de amigo, mas de Yeshua (Jesus).

“Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.” (João 14.30-31)

 Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Por / Daniel Alves Pena

sábado, 26 de outubro de 2013

Isaías 60: 20


PROVÉRBIOS 18:24 E PROVÉRBIOS 17:17


ECLESIASTES 3:1 E ECLESIASTES 3:14


ISAÍAS 45:17 E 1 JOÃO 2:28


PEGADAS NA AREIA


SALMO 107 : 28 - 29


SALMO 118:24


2 CRÔNICAS 15:7


ROMANOS 12 : 2


SALMO 46:10


SALMO 57:2


JÓ 42:2 E JÓ 42:5


EFÉSIOS 1: 4-5


SALMO 51: 10


SALMO 118:24